segunda-feira, 8 de março de 2010

Aonde você foi parar?

Há um mistério que envolve a mente humana. Ou melhor, há inúmeros mistérios.
Como funciona a nossa memória? O que nos faz ter tantas lembranças?

Hoje eu lembrei da minha infância, na escola onde eu estudei ate a 2ª série. Lembranças de 10 anos atrás.
Lembrei das minhas amigas. Seus nomes. Seus rostos. Nossas brincadeiras. Paixonites de criança. Nossas brigas. As pazes. Nosso esconderijo.
Nosso esconderijo... surgiram então as memórias mais bonitas. Tinha uma árvore bem pequena no colégio, os seus galhos e folhas formavam quase uma bolha (ou algo parecido). E era lá onde nós nos reuníamos. E foi lá que tivemos o nosso dia mais triste.
Era o último dia de aula e eu sairia do colégio. Eu lembro que nós choramos muito, e por muito tempo.
Uma dessas minhas amigas, foi ao meu aniversário no ano seguinte, mas a gente perdeu o contato.
E hoje, 10 anos depois, eu lembrei delas. Por que? Mistérios da mente.
E porque essas pessoas que eram tão importantes, hoje só estão em minhas lembranças?
10 anos. 10 anos sem saber nada sobre elas.

Lorena, Roxy e Bárbara, hoje eu senti falta de vocês e do nosso esconderijo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário