segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"Espelho da alma

Hola personas!!


Tá sendo publicado agora, mas surgiu ontem as 9:16h da manhã, durante a prova de matemática. Sim, prova de matemática.

Números complexos, polinômios, eu não sei de nada, e o professor colocou tal frase na folha:

" O mundo é um espelho. Não seja só o seu reflexo."


Deixando os cálculos pra lá, me concentrei nessa frase. E aí eu pensei: O que eu reflito? Coisas boas, idéias surpreendentes, ações edificantes? E você? O que você reflete?


Nosso refeflexo depende primeiro de uma introspecção. Se pensamos e sentimos algo que seja bom, reflitiremos as mesmas em nossas ações. As vezes, isso flui, é espontâneo, natural. No entanto, em alguns momentos nos esforçamos tanto para transparecer uma imagem bonita, que não deixamos nossa verdadeira face dar o ar de sua graça...
Talvez você só quisesse olhar no espelho e ver alguém que valesse a pena. Esse é o problema de muitos, ainda não conseguem ver esse alguém.
Então de nada adianta lutar e se esforçar para mostrar algo belo para os outros, se nossa essência não for boa, logo logo nosso reflexo trará a verdade que há em nós a tona.
A imagem e as aparências, uma hora cessam, se vão. Mas o que sempre permanecerá é tudo aquilo que trazemos dentro de nós. Pensa nisso.

Besitos ;*

Hasta la vista!!

3 comentários:

  1. Amei!!! o André tava inspirado pra colocar essa frase né!!

    Menina vá fazer os calculos em vez de ficar pescando!! hahahaha

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Menina, ontem eu tive prova sobre os tais 'números complexos' [/espero ter ido bem] :)
    Muito boa sua reflexão, o que importa é nossa essência :)

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk Marina esquece isso, com uma frase dessa que o André em um dia de inspiração colocou, tu acha que eu vu fazer os cálculos?

    Brigada Fran[espero que você tenha ido bem também]

    ResponderExcluir