quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Uma grande verdade


Mais uma vez arrumando meu armário. Jogando coisas que estavam entocadas desde meus tempos de pirralha. Provas, livros, boletins, papéis e mais papéis, e blá blá blá.
Quando achei um texto em español [uhu!] com o título "Quién muere", que dizia:
Muere lentamente Quien se transforma en esclavo do hábito, repitiendo todos los días los mismos trayectos; Quien no cambia de marca, No arriesga vestir un color nuevo Y no le habla a quien no conoce. Muere lentamente Quien hace de la televisión su jefe; Quien prefiere los puntos sobre las "íes" a un remolino de emociones, Justamente los que rescatan el brillo de los ojos, Sonrisas de los bostezos, Corazones a los tropiezos y sentimientos. Muere lentamente Quien abandona un proyecto antes de iniciarlo, Quien no voltea la mesa cuando está infeliz, Quien no encuentra gracia en sí mesmo,
Porque estar vivo exige un esfuerzo mucho mayor que el simple hecho de respirar."
É grande galera mas é uma lição de vida. Se a gente parar pra pensar, putz quantas vezes nós já deixamos de fazer tanta coisa que nos deixariam mais felizes. E eu não falo de feitos grandiosos, que olhem e digam: Uau eles mudaram o mundo! Não. Detalhes, aqueles bem pequenos que na maioria passam despercebidos. Quantos "bom dia" você deu as pessoas? Ou sorrisos? A gente pode salvar o dia de alguém com um simples gesto de carinho, amor e até mesmo só educação. Ah e aqueles detalhes que mudam a nossa vida? Tipo, arriscar vestir uma blusa diferente, investir numa nova aparência, sair só pra caminhar, desligar a tv um pouquinho, deitar na areia da praia, ver o pôr-do-sol, olhar as estrelas, dizer Eu te amos inesperados... Muere lentamente quem abdica desse dom maravilhoso que é a vida,dom de Deus. Muere lentamente quem esquece da verdadeira essência de ser humano. Muere lentamente quem abandona cada mínimo detalhe. Pense nisso. Talvez você esteja assim agora. Espero que essa postagem tenha te ajudado a não deixar de lado tudo de bom que a vida traz, e a viver intensamente seus melhores e maiores datalhes.

Besitos ;**
Hasta la vista!!

2 comentários:

  1. É amiga, esta é a mais pura verdade ;)
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Aii amiga, que lindo. Texto super verdadeira e vc escrevendo como uma blogueira renomadaa ;)
    Beeijõess e comenta lá.!

    ResponderExcluir